Pesquisar este blog

eSIM e iSIM

 eSIM (SIM incorporado) e iSIM (SIM integrado) são tecnologias de cartão SIM (Subscriber Identity Module) usadas em dispositivos móveis. 

O eSIM é um cartão SIM embutido no hardware do dispositivo, enquanto o iSIM é uma versão ainda mais integrada, incorporada diretamente no chip do dispositivo, sem a necessidade de um componente físico separado. 

Ambos permitem que dispositivos sejam conectados a redes móveis sem a necessidade de um cartão SIM físico, oferecendo maior flexibilidade e conveniência aos usuários, como a possibilidade de ativar e gerenciar várias operadoras em um único dispositivo. O

 eSIM e o iSIM são amplamente utilizados em smartphones, tablets, smartwatches e outros dispositivos IoT, possibilitando a conectividade de dados em redes móveis de forma mais simplificada e eficiente.

Likee

Likee é um aplicativo de mídia social que permite aos usuários criarem e compartilharem vídeos curtos, semelhante ao TikTok. 

Com recursos avançados de edição de vídeo e uma ampla biblioteca de música e efeitos especiais, o aplicativo tem atraído uma base de usuários cada vez maior. 

O Likee também oferece recursos para monetização de conteúdo, permitindo que criadores de conteúdo ganhem dinheiro com suas postagens. 

O aplicativo tem sido popular principalmente entre o público jovem e tem sido utilizado como uma plataforma para entretenimento e divulgação de talentos, incluindo dança, comédia e arte.

Razr

"Razr" é uma palavra inventada pela Motorola para nomear sua linha de telefones celulares com design "slim" e elegante, que foi lançada pela primeira vez em 2004 com o modelo V3. 

Acredita-se que a palavra seja uma variação da palavra "razor", que significa "lâmina" em inglês. 

O nome Razr foi escolhido para destacar o design fino e afiado dos telefones, assim como uma lâmina afiada e elegante. 

O Razr original se tornou um dos telefones mais icônicos da história, e a Motorola decidiu trazer o nome de volta com um novo design dobrável em 2019.

< Motorola Razr >

eSports

Os eSports, também conhecidos como esportes eletrônicos, são uma forma de competição de jogos eletrônicos organizada profissionalmente. 

Jogadores de todo o mundo competem em eventos ao vivo ou online, em jogos populares como League of Legends, Dota 2, Fortnite, entre outros. 

Os eventos de eSports atraem milhões de espectadores online e presencialmente, com prêmios em dinheiro significativos para os jogadores vencedores. 

Os jogadores profissionais de eSports são contratados por equipes de eSports e são apoiados por patrocinadores, tornando-se celebridades em seu próprio nicho. 

A popularidade dos eSports tem crescido rapidamente nos últimos anos e a indústria está se tornando cada vez mais profissionalizada, com ligas estabelecidas e regulamentações.

Perplexity

Perplexity é um termo utilizado no campo de Processamento de Linguagem Natural (PLN) para medir a dificuldade de um modelo de linguagem em prever a próxima palavra em uma sequência de palavras ou texto. 

É uma medida de incerteza ou perplexidade, que é calculada como a média geométrica das probabilidades inversas do modelo de linguagem em prever cada palavra em uma sequência. 

Quanto menor a perplexidade, melhor é o desempenho do modelo de linguagem em prever a próxima palavra.

A Perplexity AI, Inc. é uma empresa que atua no desenvolvimento de tecnologias de processamento de linguagem natural baseadas em inteligência artificial. ]

A empresa utiliza técnicas avançadas de PLN para criar soluções para diversos setores, incluindo saúde, finanças, varejo e mídia. 

As soluções da Perplexity AI ajudam empresas a automatizar tarefas, fornecer insights e melhorar a interação com os clientes.

O aplicativo Perplexity foi lançado com a proposta de fornecer um funcionamento no estilo de IA generativa.

Como tornar um sistema iot descentralizado?

Transformar um sistema IoT em um sistema descentralizado pode ser feito de várias maneiras, e a escolha do método depende muito dos requisit...